terça-feira, 16 de junho de 2020

FERRAMENTAS SCRAP| Como usar a Crop-A-Dile e quais os tipos de ferramentas para aplicação de ilhós?

Oi, oi, minha gente! Tudo belezinha com vocês?
Que bom ver vocês aqui no meu cantinho de volta! É sempre muito bom ter a companhia de todos! Desde já agradeço pela companhia e pela visitinha aqui no blog e lá no canal.

Com alguma frequência eu recebo mensagens tirando dúvidas sobre aplicação de ilhós nos projetos. Então hoje, à pedido de uma querida inscrita do canal, a Karla Amaral Tião, farei um tutorial sobre como utilizar as ferramentas aplicadoras de ilhós, as nossas tão queridas e famosas Crop-A-Dile, em suas duas versões existentes.
Além da Crop-A-Dile aplicadora de ilhós, também falarei sobre as Power Puch (Alicates de alta performance), também da We R Memory Keepers e aproveitarei para fazer um "review" sobre um lançamento da marca: uma ferramenta de multi furos chamada Crop-A-Dile Multi-Punch. 

Durante o vídeo eu falo primeiro sobre os alicates de alta performance, e mostro um dos modelos que eu tenho da ferramenta Power Puch. Além desse modelo que eu possuo, que faz um recorte semelhante aos furos das lapelas de embalagens, existem dois outros modelos que fazem furos em diversos tipos de materiais. Uma delas é que realiza furos de 1/4" 6mm. E um segundo modelo que perfura o tamanho de 1/16" 1,6mm. Ambas os alicates de furos têm um alcance na borda do material que chega até 2" (5cm). Enquanto que o modelo que eu mostro no vídeo possui um limitador de apenas 1 1/2" (3,8cm). Entretanto, tanto esses alicates quanto a Crop-A-Dile aplicadora de ilhós perfuram diversos tipos de materiais além do papel, tais como: chipboard, feltro, tecido, alumínio (latas finas), couro, plástico, E.V.A. e até mesmo o acetato de um CD, por exemplo.
O mais legal é que a We R Memory Keepers reuniu o poder de duas ferramentas produtoras de furos já existentes e criou a nova ferramenta Crop-A-Dile Multi-Punch, o que nos permite aplicar a enorme variedade de tamanhos de ilhoses existentes nos nossos trabalhos.

MEDIDAS DOS FUROS DA CROP-A-DILE MULTI FUROS

·        1/16” ≅ 1,6mm

·        1/8” ≅ 3mm

·        3/16” ≅ 5mm

·        ¼” ≅ 6mm

·        5/16” ≅ 8mm

Antes de comprar a minha Crop-A-Dile e a Big Bite II, eu ganhei de presente um alicate aplicador de ilhós. Ele era de um modelo bem simples e aplicava ilhós de 4 ou 5mm, porém além de não ser nada ergonômico e funcional, principalmente na hora de aplicar ilhós nos papéis, uma vez que ele amassava os ilhoses de tamanhos menores e acabava não fechando completamente o ilhós no papel. O que me fazia perder muito material.
Então que bom, que eu pude comprar primeiro a Crop e depois de uns dois anos a Big Bite II para parar de perder material e de me estressar na hora de aplicar ilhós nas minhas peças. Ufa duplamente!...(risos)

Bom...então agora eu deixo vocês com o vídeo onde eu mostro com mais detalhes a utilização das tão queridas ferramentas aplicadoras de ilhós.

Espero que vocês curtam as ferramentas apresentadas e o tutorial de utilização e que este vídeo seja bastante proveitoso e inspirador para vocês! Então é só dar asas à criatividade e à imaginação e deixar que elas te guiem a lugares super coloridos!

Gratidão à todXs pela companhia!

💛 POR FAVOR, NÃO DEIXE DE DAR SEU LIKE E COMPARTILHAR, se você gostou do vídeo. Caso seja novo por aqui, INSCREVA-SE NO CANAL para acompanhar os vídeos novos que vão ao ar TODA SEMANA!


Onde encontrar o Scrap Artes & Tao nas Redes Sociais:

♡♡♡ LINKS

VÍDEOS MENCIONADOS E SUGESTÕES:

💛 VÍDEO: FERRAMENTAS SCRAP| Crop-A-Dile Corner Chomper| Tags alternativas estilizadas

https://youtu.be/7TLXlReRk-4

 

💛 VÍDEO: Canal Lilipop Carimbos

Ideias de Tags fofas para ovos de Páscoa

https://www.youtube.com/watch?v=L_mesbekEZQ

 

💛 VÍDEO: PRESENTE ARTESANAL DIA DOS NAMORADOS #2│Mini álbum adaptado scrapbook_FÁCIL│+ Dicas de ferramentas

https://youtu.be/1PRLi_qAVYo

 

📌 📌 MATERIAIS UTILIZADOS

·        Crop-A-Dile - Big Bite Crop-a-Dile II - We R Memory Keepers

·        Crop-A-Dile - Multi Furos (Multi-Punch) - We R Memory Keepers - 660094

·        Crop-A-Dile - Power Puch (1 ½” - 3.8cm) - We R Memory Keepers - 71274-9

·        Crop-A-Dile - We R Memory Keepers

·        Furador Reforçador de Furos - Hole Reinforce Punch - We R Memory Keepers/Toke e Crie - 21062 (WER079)

·        Ilhós - Eyelets Arrow Heart - Morn Sun - No. 81071 (coração flechado)

·        Ilhós - Plum Boutterfly Eyelets - Morn Sun - No. 81181 (borboletas)

·        Ilhós - Plum Flower Eyelets - Morn Sun - No. 81031 (flores)

·        Ilhós - Snowflake Eyelets - Morn Sun - No. 81221 (flocos de neve)

·        Ilhós - Wide Eyelets - We R Memory Keepers - Item # 41545-4 (dourados)

·        Ilhós - Wide Eyelets (gray) - We R Memory Keepers - Item # 41594-7

·        Ilhós 3mm - Flor - Letack Craft - 81031

·        Ilhós 5mm - Art & Montagem - BD30

·        Ilhós 5mm - Art & Montagem - BD32

·        Ilhós 5mm - Lilás Escuro - Toke e Crie - 11712 (IL03)

·        Ilhós 6mm com arruela

·        Ilhós 8mm - Art & Montagem - BD31



Obrigada pela visita! É sempre muito bom ver vocês pr aqui!

Voltem sempre que quiserem se inspirar!

Um cheirinho no coração de tod@s!

4 comentários:

  1. Obrigada por tantas informações Nadjane!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  2. Oi, oi, Márciaaaa! A gratidão é toda minha em poder compartilhar as informações que aprendo por aí e testo em meus projetos. Espero que elas sejam úteis para suas criações!
    Adorei sua visitinha e seu recadinho!
    Beijocas coloridas no seu coração!

    ResponderExcluir
  3. Nad, acho tão bonita a tua dedicação. É admirável. Por enquanto ainda não tenho nenhuma crop a dile (quem sabe um dia, né?) A única ferramenta aplicadora de ilhós que tenho é um alicate simples, como esse que aparece no canto esquerdo da foto das ferramentas acima. Mesmo assim estou contente e grata por ele, rs. Beijos! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaaa! Fiquei tão feliz com seu comentário aqui! Pena que só hoje recebi as notificações todas juntas de uma vez. Por isso não respondi antes...
      Ainnn...Fico toda orgulhosa e feliz em saber disso, Loris! Tento me empenhar ao máximo nas coisas que faço e são todas feitas com todo carinho e muita paixão.
      Tenha calma, amiga! Eu também demorei um tantinho até conseguir adquirir a minha Crop aplicadora de ilhós. O alicate que você mencionou também foi o meu "fiel escudeiro" e "quebra-galho" durante algum tempo...rsrs
      Estou na torcida e na vibe positiva pelo seu breve upgrade de ferramentas, Loris!
      Adorei sua visitinha e seu recadinho aqui também!
      Beijocas coloridas no seu coração!

      Excluir