terça-feira, 23 de junho de 2020

MATERIAIS SCRAPBOOK| Giz de cera color gel aquarelável - alternativo para Gelatos

Oi, oi, minha gente! Tudo belezinha com vocês?
Que bom ver vocês aqui no meu cantinho de volta! É sempre muito bom ter a companhia de todos! Desde já agradeço pela companhia e pela visitinha aqui no blog e lá no canal.

Quem faz scrapbooking, especialmente projetos de art jounal, mixed media, ATC’s e afins, certamente deve saber da funcionalidade, praticidade e beleza que os tão queridos Gelatos da Faber Castell proporcionam nos nossos projetos.

Há algum tempo, a Tamy, do canal Scrapbook by Tamy, postou uma dica de "Gelatos alternativos" e desde então eu venho em busca de materiais que produzam efeitos similares e que façam as vezes dos Gelatos. Enquanto eu não tenho os meus, vou improvisando com outros materiais. E foi assim que,  assistindo aos vídeos da Camila Cabral, eu me deparei com esses dois kits de giz de cera retrátil, estilo color gel, os quais possuem uma textura super macia e podem ser aquareláveis. E neste vídeo eu faço um pequeno review desses materiais tão maravilhosos que eu até já utilizei em outros projetos: um recente aqui do blog e lá no meu canal do YouTube e no canal da Lilipop Carimbos (além de pôr hiperlink no texto, relacionei todos os vídeos mencionados logo abaixo).

Espero que vocês gostem dessa dica de materiais e que essa pequena demonstração comparativa sirva para facilitar a decisão de vocês na hora de adquirirem os materiais para suas artes. E que as dicas de hoje sejam úteis, proveitosas e inspiradoras para vocês!

Encontre inspiração em tudo e em todos os lugares! É só dar asas à criatividade e à imaginação e deixar que elas te guiem a lugares super coloridos!

Gratidão à todXs pela companhia!

 

💛 POR FAVOR, NÃO DEIXE DE DAR SEU LIKE E COMPARTILHAR, se você gostou do vídeo. Caso seja novo por aqui, INSCREVA-SE NO CANAL para acompanhar os vídeos novos que vão ao ar TODA SEMANA!


Onde encontrar o Scrap Artes & Tao nas Redes Sociais:

♡♡♡ LINKS

VÍDEOS MENCIONADOS E SUGESTÕES:

💛 Canal Camila Cabral

https://www.youtube.com/channel/UCpb4pB9BXQHuC-xz7VhUR5A

 

💛 VÍDEO: GIZ DE CERA AQUARELÁVEL Alternativo para GELATO FABER CASTELL - Scrapbook by Tamy

https://www.youtube.com/watch?v=r9HrZU8owf0&t=339s

 

💛 VÍDEO: Meu vídeo no canal da Lilipop

Cartão 3D Festa Junina TRIANGLE CORNER POP UP CARD e EASEL CIRCLE CARD

 https://www.youtube.com/watch?v=9g5BB_p1K8M&t=2s

 

💛 VÍDEO: PAP Layout álbum de casamento #2| Página scrapbook: O grande dia

https://youtu.be/LAoUBllIf7M

http://scrapartesetao.blogspot.com/2020/06/layout-album-de-casamento-2-pagina.html 

 

📌 📌 MATERIAIS UTILIZADOS

·        Gesso acrílico - branco - Corfix

·        Gesso transparente - Corfix

·        Giz de cera Color Gel - 12 cores metálicas - Leo&Leo

·        Giz de cera retrátil - 12 cores - BRW

·        Papel para Aquarela 300g - Canson  

·        Pincel para aquarela com reservatório - Kuretake Co.


Obrigada pela visita! É sempre muito bom ver vocês pr aqui!

Voltem sempre que quiserem se inspirar!

Um cheirinho no coração de tod@s!

2 comentários:

  1. Achei o giz metálico e os demais super legais, ainda mais sabendo que sao aquareláveis. São tudo de bom, Nad! 😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! O fato de serem aquareláveis os torna ainda mais interessantes e atrativos, Loris! Sem falar que o giz metálico é um espetáculo à parte, menina! Fiquei apaixonada pelo efeito que ele proporciona aos projetos!
      Amei seu recadinho aqui também, amiga! Gratidão!
      Beijocas coloridas no seu coração!

      Excluir