sexta-feira, 21 de julho de 2017

Desafio# 156 - Flores + Doilies

E não há motivo maior ou melhor para começar um blog: participando de um desafio! (Concordam? rsrs). O blog ainda está meio que "em construção", mas não me aguentei e quis fazer logo minha primeira postagem para participar de um desafio muito bacana, com materiais que eu amo demais utilizar nos meus trabalhos.

Seguindo uma amiga scrapper que conheci recentemente, a Jessika Lilian, do blog Cutescrapbook (onde tem um monte de trabalhos lindos e delicados, gente. Vale a pena dar uma passadinha lá no cantinho da Jessika!). Bom, ao contemplar o belo trabalho da minha mais nova amiga, foi então que eu me deparei com esse desafio - ainda no prazo - e decidi participar. Trata-se do desafio do mês de julho do blog ACC, onde as regras incluem o uso de flores e doilies. (Desafio# 156 - Flores + Doilies). O prazo para participar é até às 17h, do dia 06 de agosto de 2017.


Fiquei na dúvida sobre qual dos meus projetos eu colocaria para concorrer ao desafio. Lendo então as regras, vi que cada participante pode expor, no máximo, 2 peças. Daí eu decidi participar com as minhas agendas. Uma delas eu fiz para dar de presente à uma grande amiga e a outra é do meu uso pessoal.

Na agenda da minha amiga eu utilizei, além dos elementos solicitados no desafio, um chipboard - o qual eu colori com emboss quente da marca Ranger, na cor gold tinsel. Aliás, eu usei e abusei da técnica de emboss, porque também fiz um relevinho de gesso, com o auxílio de um stencil de tijolinhos Fiz uso também de cristais, uma composição de papéis coordenados da Arte Fácil e um lacinho de renda, na cor marfim.



Já na minha agenda pessoal, eu pus o mesmo chipboard, porém "in natura", sem nenhum incremento à mais. Também fiz uso dos materiais requeridos pelo desafio, porém em outros modelos, tanto nas doilies quanto nas florzinhas em crochê - que eu mesma fiz! :D, Ah! E abusei das meia pérolas douradas.


Espero que tenham gostado das agendas floridas...

Obrigada pela visita!
Voltem sempre que quiserem se inspirar!

Beijocas no coração!

5 comentários:

  1. Oun, obrigada pelo carinho Nadjane!! Fiquei super feliz com o teu blog e a participação no desafio!! As agendas ficaram lindas e os tijolinhos são fofos demais!! Já estou te seguindo aqui também, beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaaa! Que bom que gostou, Jessika!!! Obrigada por me seguir! ;)
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Quanto aos tijolinhos, eu amo demais essa técnica de relevo com pasta para modelagem/gesso etc. Também sou apaixonada por stencils - eles são muito versáteis!

    ResponderExcluir
  4. As duas agendas estão show, lindas de viver!
    Gostei muito dos "tijolinhos" com gesso, qualquer dia preciso "tentar" fazer.
    Para ter as duas agendas participando do desafio vc precisa postá-las separadas, ou terá só uma entrada no desafio, tá? desculpe pela intromissão :)
    Bom Domingo!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa! Muito obrigada pelos elogios e pela orientação, Márcia! Não é intromissão alguma! Imagina! Fico-lhe grata pela ajuda!
      "Faça" sim a técnica de relevo com gesso ou massa para modelagem. Ela proporciona um detalhe incrível ao trabalho.
      Bom domingo pra você também! ;)
      Beijocas no coração!

      Excluir